A OceanGate, empresa proprietária do Titan, submersível que implodiu a caminho dos destroços do Titanic, matando todos os cinco passageiros a bordo, anunciou nesta quinta–feira (6) que suspendeu as suas operações. Os investigadores acreditam que a implosão ocorreu durante a descida do Titan, levando à perda total do veículo subaquático.
Entre as vítimas estava Stockton Rush, piloto do submersível e diretor-executivo da empresa OceanGate. A Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou recentemente que fragmentos de restos humanos foram recuperados dos destroços do submersível e estão sendo examinados por autoridades médicas.
Além de Rush, também estavam no submersível membros da influente família paquistanesa Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, o aventureiro britânico Hamish Harding e o especialista em Titanic Paul-Henri Nargeolet. Cada passageiro pagou a quantia de US$ 250.000 para participar da viagem inédita.
Em um breve comunicado, a empresa sediada em Everett, Washington, informou que “suspendeu todas as operações de exploração e comerciais”, e não deu mais detalhes. Atualmente, a OceanGate é alvo de uma investigação da Marinha dos Estados Unidos e do Canadá.
Leia mais: Natal passa a ter voo diário para Fernando de Noronha. Confira detalhes
SBT News