Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Estádio Nogueirão não suporta mais reformas e pode ser demolido, afirma prefeito

Foto: Marcelo Diaz/ACDP

Em entrevista à Rádio Difusora de Mossoró nesta segunda-feira (10), o prefeito Allyson Bezerra anunciou que o Estádio Manoel Leonardo Nogueira, conhecido como Nogueirão, não possui condições adequadas para passar por reformas.

Diante disso, ele apresentou duas opções viáveis: a demolição do estádio para a construção de um novo ou a realização de uma permuta através de uma Parceria Público Privada (PPP).

Segundo o prefeito, a melhor alternativa para Mossoró é a construção de um novo estádio. Ele destacou que o município tem duas opções: erguer um novo estádio no local onde atualmente está o Nogueirão, o que demandaria uma demolição completa, ou estabelecer uma permuta em que uma empresa privada seria responsável pela construção de uma arena multiuso para jogos, shows, atletismo e grandes eventos, enquanto a Prefeitura cederia apenas o terreno.

Para viabilizar a permuta através da PPP, o prefeito mencionou que a documentação necessária foi enviada ao Corpo de Bombeiros para uma nova avaliação. O objetivo inicial é garantir a liberação parcial do estádio e o prosseguimento do processo de permuta. Allyson ressaltou que a estrutura atual do Nogueirão precisaria ser demolida, o que inviabilizaria a utilização direta pela empresa privada.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Dessa forma, parte das arquibancadas seria liberada para o público e o Nogueirão seria disponibilizado para o Potiguar, time local, realizar seus jogos na Série D do Campeonato Brasileiro. O prefeito espera que todo o processo de permuta seja concluído ainda no segundo semestre deste ano.

No final de junho, durante um jogo entre Potiguar e Pacajus pela Série D, parte da arquibancada do Nogueirão cedeu, formando uma cratera. Apesar de um torcedor ter ficado com a perna presa, não houve ferimentos graves. Em decorrência do incidente, o Corpo de Bombeiros interditou o estádio.

Assim, o Potiguar teve que mandar sua partida contra o Globo em Natal, no Estádio Maria Lamas Farache, popularmente conhecido como Frasqueirão. A expectativa é que, com a solução da situação do Nogueirão, o clube possa retornar ao seu estádio tradicional e parte da torcida possa voltar a apoiar a equipe nas arquibancadas.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Esportes

A fraude na AFA recolocou o futebol argentino no centro de uma grave crise institucional. Desde já, denúncias de sonegação fiscal, uso indevido de...

Esportes

O Flamengo vence Pyramids por 2 a 0 neste sábado (13), no Estádio Ahmad Bin Ali, no Catar, e garante vaga na final da...

Esportes

A Copa Intercontinental ganha mais um capítulo decisivo neste sábado (13), quando o Flamengo entra em campo contra o Pyramids, do Egito, em busca...

Esportes

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) realizou na noite desta segunda-feira (8) a cerimônia do Prêmio Brasileirão 2025. E o meio-campista uruguaio Giorgian de...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO