Kazuyoshi Miura, de 56 anos, renovou o seu contrato com o Oliveirense, de Portugal, por mais um ano nesta terça-feira (11).
O atleta joga como profissional desde 1986. Apesar de ser japonês, o primeiro clube do atacante foi o Santos, do Brasil. Além do Peixe, em terras brasileiras jogou tambpém no Palmeiras-SP, Coritiba-PR, XV de Jaú-SP, e o CRB-AL.

Kazuyoshi Miura em partida do Santos – Foto: Divulgação
Na Europa, Miura atuou em grandes equipes como o Genoa, na Itália e o Dínamo de Zagreb, da Croácia. Porém, outro fator chama atenção em sua carreira: Kazuyoshi é o jogador mais velho do mundo e, mesmo assim, ainda não tem planos para parar de jogar futebol.
Em seu clube atual, o Oliveirense, da segunda divisão do campeonato português, o atacante entrou em campo em apenas três jogos e não marcou gols. Mas, mesmo assim, renovou o seu contrato por mais um ano.
Apesar de ter participado pouquíssimas partidas no clube de Portugal, Miura foi eleito o melhor jogador na vitória de 4 a 3 sobre o Leixões, pela última rodada do campeonato. O time finalizou a temporada na décima colocação, com 43 pontos, e não conseguiu o acesso para a elite do futebol português.
“Kazu”, como é conhecido, se destacou bastante no período em que defendeu a seleção japonesa, marcando 55 gols em 89 confrontos disputados. Sua última participação no time nacional foi em 2000, há mais de 23 anos.
