Nesta quarta (12), o novo técnico do América Dado Cavalcanti, será apresentado e iniciará os seus trabalhos como comandante do time.
Dado irá iniciar os seus trabalhos de maneira imediata e terá uma missão difícil, já que o último técnico do Alvirrubro deixou o clube em uma situação delicada na Série C.
De acordo com cálculos, nos sete jogos restantes, para se livrar do rebaixamento, o América precisaria conquistar 9 pontos. E caso o clube queira cobiçar uma vaga no G-8, precisaria somar 16.
Isso significaria que para se sair da zona da degola, o time precisaria de um aproveitamento de 43%. Por outro lado, para tentar avançar para a próxima fase da competição, o aproveitamento teria que ser superior a 76%.
A probabilidade de classificação da equipe hoje, de acordo com o site Chance de Gol, é quase mínima e está na casa de 5,3%. Já a possibilidade de rebaixamento é mais alta e bate na casa dos 32%.
E são justamente esses números que tornam a missão do Dado Cavalcanti como difícil. Porém, vale ressaltar que o treinador é um velho conhecido do América, e já tem conhecimento de como joga a equipe Potiguar.





















































