Camila Magalhães de Holanda, uma jornalista de apenas 29 anos, perdeu a vida após sofrer uma queda enquanto praticava skate.
O acidente ocorreu no Parque da Cidade, em Brasília, no dia 2 de julho. Desde então, Camila ficou internada no Hospital de Base por pouco mais de uma semana. Porém, nesta quarta-feira (12), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, onde a jornalista trabalhava, confirmou o falecimento.
Durante um treino no parque, Camila realizava uma manobra para reduzir a velocidade do skate. No entanto, algo deu errado e ela foi arremessada para frente, a mulher bateu a cabeça após o skate colidir bruscamente com um monte de areia. O pai da jovem relatou ao jornal cearense Diário do Nordeste que esse impacto resultou em uma isquemia cerebral fatal.
Natural de Fortaleza, Camila estudou na Universidade Federal do Ceará e mudou-se para Brasília com sua família em 2017. Em 2021, ela obteve aprovação em um concurso da Secretaria de Saúde do DF e trabalhava na área cerimonial da assessoria de imprensa do órgão.
O sepultamento será em Brasília, cidade onde seus pais residem. Essa trágica perda de uma jovem talentosa e apaixonada pelo skate deixa um vazio na comunidade esportiva e serve como um lembrete dos riscos que podem estar envolvidos nas atividades radicais.
