Em jogo-treino contra a Seleção Chinesa, o Brasil se saiu vitorioso belo bom placar de 3 a 0, com gols de Luana, Kathellen e Rafaelle.
Esse foi o último compromisso das brasileiras antes do início da Copa do Mundo, que será diante do Panamá, às 08h00 do dia 24 de julho.
O jogo-treino contra a China foi dividido em três tempos de 30 minutos. A partida foi realizada no local em que a Seleção Brasileira está hospedada, no Hotel Royal Pines, em Gold Coast, na Austrália.
Apesar dos 90 minutos jogados, a treinadora Pia Sundhage não utilizou Marta, que foi poupada. A craque está voltando à atuar aos poucos após ter se recuperado de lesão e a comissão técnica decidiu evitar qualquer tipo de sobrecarga. Porém, mesmo sem a camisa 10, a sueca testou diferentes esquemas de jogo com as jogadoras.
Não foi apenas Marta que ficou de fora. Além dela, a zagueira Tainara e as atacantes Geyse e Bia Zaneratto também não chegaram à atuar e foram preservadas. Nycole foi outra que não jogou. A atacante segue se recuperando de uma lesão no tornozelo sofrida no amistoso contra o Chile, no início de julho.
“Muito importante estar jogando, estar num ambiente muito competitivo. O jogo foi bom, tem muita coisa pra ver e melhorar. Acredito que depois que a gente assistir o jogo e analisar tudo, a gente vai ver os pontos que precisam melhorar. Acredito que tem muita margem de evolução”, disse a zagueira Lauren, após o confronto.
O próximo duelo da Seleção Brasileira será contra o Panamá, no primeiro jogo da Copa do Mundo, no dia 24 de julho, às 08h00.
