Cidades

MAIS RN celebra nove anos e destaca trajetória de evolução até Observatório da Indústria

Foto: Divulgação

O Observatório da Indústria MAIS RN, núcleo de planejamento estratégico contínuo da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), celebra nesta terça-feira (18), nove anos de atuação. Uma trajetória marcada pela evolução – de documento a um núcleo – sem perder o foco na missão de apontar os caminhos para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte. Uma solenidade comemorativa, a partir das 18h desta terça, no auditório Albano Franco, na Casa da Indústria, irá reunir diretores e gestores do Sistema FIERN, representantes do setor produtivo, do Poder Público e parceiros do MAIS RN.

Durante o evento, a FIERN fará a entrega do Mérito Mais RN, uma homenagem concedida a personalidades que colaboraram com a construção do Mais RN. Haverá ainda o lançamento oficial do livro “Mais RN – A bússola do desenvolvimento potiguar”, que conta a história deste núcleo estratégico e foi organizado pela jornalista Rosilene Pereira, além de exposições sobre o que é o MAIS RN hoje e as principais entregas realizadas durante os nove anos de atuação.

Lançado em 2014, como um estudo, o MAIS RN ao longo de quase uma década se inovou com a versão digital e, neste ano, passa a integrar a Rede Nacional de Observatórios da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, destaca essa trajetória e transformação do Mais RN, enquanto ferramenta importante para pensar e propor, a partir de dados sistematizados e análises consolidadas, vias para o crescimento sustentável da economia do Rio Grande do Norte.“O Mais RN evoluiu de um documento propositivo para um núcleo que pensa e planeja estratégias para a economia do Rio Grande do Norte e que, agora, integra também a Rede Nacional de Observatórios da Indústria, vinculada à Confederação Nacional da Indústria. Nesses nove anos, o MAIS RN indica cenários, propõe ações, sistematiza dados e informações e constrói soluções para o desenvolvimento sustentável do nosso estado”, destaca Amaro.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O diretor 1º tesoureiro e presidente eleito da FIERN, Roberto Serquiz, ressalta que ainda há muito mais a contribuir pelo desenvolvimento sustentável do estado. “O MAIS RN nasceu como diagnóstico, amadureceu como estudo e pesquisa e agora será um observatório inteligente da indústria. Parabéns ao presidente Amaro pela iniciativa e a todos que acreditam e apoiam esse importante instrumento transformador”, afirma Serquiz, que também é diretor do Observatório MAIS RN.

Roberto Serquiz- Presidente eleito da FIERN

Para o gerente técnico do MAIS RN, Pedro Albuquerque, é uma grande oportunidade fazer parte da construção do núcleo. “É um privilégio fazer parte de um laboratório que se reinventou tanto ao longo desses anos, que tem abertura para pensamentos criativos e para encontrar soluções efetivas para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, declara. Para isso acontecer, pontua o gerente, é necessário um grande esforço de atrair pessoas de diferentes áreas e que tenham capacidades de se integrar a discussões tanto cientificas quanto práticas. “Conseguimos formar um observatório com capacidade de realizar entregas robustas que ajudam na construção de um futuro que atenda à ideia de desenvolvimento sustentável. O que buscamos é trabalhar em defesa do Rio Grande do Norte para que o estado alcance o patamar de competitividade correspondente aos seus potenciais”, completa.

Notícias relacionadas

Economia

A Intermarítima, empresa que conta com mais de 35 anos em operações portuárias na região Nordeste, acionista da Intersal – juntamente com a Navenor,...

Economia

Os presidentes das Federações da Indústria; do Comércio, Serviços e Turismo; dos Transportes; e da Agricultura e Pecuária protocolaram, nesta segunda-feira (19), um pedido...

Economia

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), representada pelos diretores Nino Ubarana (presidente), Paulo Henrique Macedo (técnico e comercial) e Márcio Machado...

Jornal do Dia 1ª Edição

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/GZ6sn03lpSY?si=J5zPO4v5rR2fY5V2" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen></iframe>No Jornal do Dia desta sexta-feira (13), apresentado pela...

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile