Saúde

Alzheimer: conheça novo remédio que retarda avanço da doença, segundo estudo

Foto: Reprodução

O Donanemab é uma droga experimental criada pela farmacêutica Eli Lilly. O Donanemab promete retardar o desenvolvimento do Alzheimer de 4 a 7 meses.

De acordo com o Estadão Conteúdo, Caso seja aprovado pela Food and Drug Administration, o Donanemab seria apenas o segundo remédio que teria eficácia contra o Alzheimer.

Nesta segunda-feira (17), foram divulgados os resultados de todos os 1,7 mil testes em pacientes pelo jornal Journal of the American Medical Association.

O Donanemab teve uma eficácia de 39% em pacientes em estado inicial de Alzheimer, mas em pacientes com o Alzheimer mais avançado houve uma queda para 22% a 29%.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A preocupação principal em termos de segurança é o inchaço ou hemorragia cerebral, que frequentemente não apresenta sintomas, mas ocasionalmente pode ser grave, inclusive fatal.

Aproximadamente 25% dos receptores de Donanemab apresentaram indícios desse inchaço e cerca de 20% tiveram pequenas hemorragias.

SBT Nordeste (JC)

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta quinta-feira (8), um novo medicamento contra Alzheimer no Brasil. O lecanemabe, que chega ao mercado...

Saúde

Um estudo publicado na revista Nature Neuroscience aponta que a inflamação no cérebro pode ser peça-chave para o desenvolvimento e a progressão do Alzheimer....

Saúde

O Instituto Atena de Pesquisa Clínica está recrutando voluntários que desejem participar de estudos clínicos destinados a indivíduos com insuficiência cardíaca crônica. “A insuficiência...

Saúde

Uma equipe de pesquisadores da Universidade Federal do ABC (UFABC), em São Paulo, desenvolveu um composto químico com potencial para tratamento da doença de Alzheimer. Testes pré-clínicos com...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile