A primeira fase da Série C está chegando em sua reta final. Confira o que o América precisa fazer para passar para a próxima fase da competição.
Restando apenas seis rodadas para o término dessa fase, o Alvirrubro de Natal se vê em uma situação incômoda. A equipe está na zona de rebaixamento e é quase improvável que o time avance para a segunda fase do campeonato.
Porém, é exatamente essa a frase que mantém as esperanças dos torcedores ativas: quase. Apesar de improvável, o clube segue dependendo só dele para conseguir uma classificação. Neste momento, o clube está com 13 pontos.
São 18 pontos que ainda estão em jogo e, de acordo com matemáticos, o América precisa vencer todos eles para não depender de ninguém e avançar na terceirona. Este é um cenário difícil, porém não impossível.
Outro número que chama a atenção é o da pontuação que o Alvirrubro precisa para se manter na divisão: pelo menos mais 9, para finalizar a sua campanha com 22 pontos. Isso significaria três vitórias nos seis duelos restantes, um cenário mais realista para a equipe. A probabilidade de permanência na Série C é de 97% caso esse número seja atingido.
CONFIRA OS PRÓXIMOS SEIS JOGOS DO AMÉRICA:
São Bernardo x América-RN, 22 de julho;
América-RN x Paysandu, 30 de julho;
Figueirense x América-RN, 06 de agosto;
América-RN x Pouso Alegre, 13 de agosto;
América-RN x Aparecidense, 21 de agosto.
