Dois homens envolvidos em um roubo a um frigorífico na CEASA, em Natal, foram presos, nesta quarta-feira (19). Policiais civis da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Natal (DEFUR/Natal), com o apoio da Polícia Civil de Goiás (PCGO), deram cumprimento a mandados de prisão preventiva e um deles foi preso em Natal e o outro no município de Crixás, no estado de Goiás.
O crime foi praticado no dia 27 de maio de 2022, quando um terceiro suspeito e um adolescente chegaram ao local em uma motocicleta da marca Honda, portando armas de fogo. Eles roubaram cerca de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) em dinheiro, alguns cheques em nome da empresa e um aparelho celular da marca Xiaomi.
Segundo a investigação, os dois participaram do planejamento para o roubo. Um trabalhava no frigorífico e o outro era motorista de uma empresa que também funciona na CEASA. Eles repassavam informações e vídeos sobre a rotina e o funcionamento do frigorífico, conversando por meio de um aplicativo de mensagens. Além disso, conseguiram informações sobre a família do gerente da empresa com o intuito de ameaçá-lo.
No dia do crime, o adolescente foi apreendido em flagrante pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN). Na posse dele, estava uma mochila em que foram encontrados dinheiro, o aparelho celular roubado e um revólver de calibre 38. O homem, após uma tentativa frustrada de fuga, também preso em flagrante pelos policiais, e indicou onde estava a motocicleta utilizada para a prática do roubo.
