Potiguar campeão mundial e olímpico de surfe, Italo Ferreira, anunciou na tarde desta sexta-feira (21) nas redes sociais dele que não vai disputar o restante da temporada de 2023 do Circuito Mundial de Surfe.
O atleta explicou que a lesão que sofreu durante a competição da etapa da África do Sul, na semana passada, foi mais grave que o esperado. “Dói só de olhar. Passei por exames e foi constatada uma contusão no ligamento colateral medial, mas sem sinais de ruptura”, disse o surfista sobre a lesão na perna direita.
Italo Ferreira venceu o Mundial de Surfe de 2019 e a primeira edição da disputa da modalidade nas Olimpíadas em 2021.
RISCO DE FICAR DE FORA DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2024
Com a definição de que não vai mais disputar a temporada, o surfista de Baía Formosa pode ficar de fora da edição de 2024 dos Jogos Olímpicos, que acontecem em Paris. As vagas são definidas através da classificação no Circuito Mundial de Surfe deste ano e nos Jogos Mundiais e Pan-Americanos também de 2023.
A última chance do potiguar tentar uma vaga passaria a ser na edição de 2024 dos Jogos Mundiais de Surfe da Associação Internacional de Surfe, o que depende também das vagas já preenchidas por surfistas brasileiros nos Jogos Olímpicos de Paris. ]