Nascida na capital potiguar a jovem Victoria Barros, de 13 anos, é uma das principais promessas do tênis brasileiro. No último domingo (16), ela venceu a sul-coreana Yesung Choo por 2 sets a 0, parciais com 7/5 e 6/2. O torneio vale pelo Tennis Europe, com atletas até 14 anos. Com o resultado, ela se tornou bicampeã do Open Stade Français, em Roland Garros, na França.
O torneio é válido pelo Tennis Europe, com atletas de até 14 anos. Victoria venceu 24 das 25 últimas disputas, e nas últimas cinco, a potiguar levou quatro troféus para casa: venceu três torneios seguidos no Chipre, sendo dois na cidade de Limassol e um em Larnaca, em junho, dando um salto no ranking juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês).

Foto: Reprodução
Victoria nasceu em Natal e, durante a infância, se mudou para treinar em São Paulo, onde começou a se destacar no cenário nacional, sul-americano como também mundial. A jovem potiguar já deixou o país e treina atualmente na França, na academia de Patrick Mouratoglou, renomado treinador e que já trabalhou com Serena Williams, entre outros nomes no mundo do tênis.
