Os 420 novos agentes socioeducativos da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase/RN) estão participando de acolhimento realizado pelos gestores. O grupo foi dividido em quatro turmas para conhecer as diretrizes da instituição e do trabalho desenvolvido nas dez unidades do estado.
A etapa é condição para entrar em efetivo exercício, que se dará nos dias seguintes à atividade inicial. O primeiro acolhimento foi na quinta-feira (20), com 110 servidores, no Centro de Educação, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal.
A equipe de Caicó será recepcionada no Case Caicó, na segunda-feira (24). Haverá ainda duas turmas em Natal, na quarta (26) e quinta (27), na Escola do Governo. Na sexta (28), será a vez de Mossoró, em local a ser confirmado. A atividade será sempre das 9h às 17h e todos são contactados por e-mail. Durante o encontro, os agentes são informados sobre rotina e locais de trabalho.
No primeiro acolhimento de agentes, a legislação que fundamenta o trabalho socioeducativo foi mencionada pelo presidente da Fundase/RN, Herculano Campos, lembrando que o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) trata de questões que abrangem desde a estrutura física dos centros de atendimento até a ação dos trabalhadores do setor.