Cidades

Hospital Regional de Caicó: governo investe mais de 2 milhões em ampliação dos serviços

Foto: Divulgação

Após abrir leitos no Hospital Estadual Telecila Freitas Fontes, o governo do RN vai investir mais R$ 2,2 milhões em sua ampliação, em Caicó, na Região do Seridó Potiguar. A ordem de serviço, foi assinada na manhã desta quinta-feira (27).

O trabalho inclui, entre outros serviços, o aumento de áreas como o centro cirúrgico e a clínica médica, incrementando 24 leitos ao hospital e a sala para instalação de um novo raio-x.

Além da ampliação desses setores, o investimento também inclui a reforma do laboratório e da lavanderia, a melhoria da estrutura física e adequação das instalações elétrica, hidráulica e de esgotamento sanitário. Tais medidas vão trazer maior segurança sanitária aos procedimentos, pacientes e profissionais de saúde que atuam na unidade.

Ao fim da obra, o centro cirúrgico, que foi reformado e reaberto em fevereiro deste ano, e a clínica médica ganharão novos leitos. O aumento da área vai incrementar o serviço de procedimentos ortopédicos, que até o fim de junho já realizou mais de 400 cirurgias.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O investimento em Caicó é uma parceria entre as secretarias de Estado da Saúde Pública (Sesap) e da Infraestrutura (SIN) englobando 11 obras em unidades de saúde, a partir de emendas parlamentares federais destinadas ao RN. O pacote de obras supera o total de R$ 45 milhões e serviços já foram iniciados em Mossoró, Currais Novos e Canguaretama.

O Hospital Regional de Caicó atende, em média, oito mil pacientes por mês e realiza cerca de 350 internações, recebendo prioritariamente pacientes de 25 municípios do Seridó e também de outras regiões.

O investimento firmado nesta quinta-feira junta-se a outros já feitos no Hospital Telecila Fontes desde 2019, como a reforma nas instalações de urgência e emergência, entregue em dezembro daquele ano, e a instalação do tomógrafo, em 2020. Nos quatro anos recentes, a Sesap convocou mais de 300 servidores temporários e mais 70 efetivos para atuar no hospital, além de ter feito um incremento de 42% na força de trabalho dos setores meio (higienistas, copeiros, cozinheiros, maqueiros, motoristas).

A Sesap está finalizando os últimos trâmites em conjunto com os municípios do Seridó para inaugurar a policlínica da região, que vai funcionar em Caicó. A previsão é que a inauguração ocorra dentro das próximas semanas. A policlínica é o primeiro resultado da política de consórcios de saúde instituída pelo governo. O Consórcio de Saúde do Seridó foi o primeiro a ser formalmente constituído no RN.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Educação

O Serviço Social do Comércio do RN (Sesc RN) abre nesta quinta-feira (9), o período de matrículas para alunos de Ensino Infantil e Fundamental...

Internacional

A paralisação do governo dos Estados Unidos entrou em seu sexto dia nesta segunda-feira (06), com os republicanos do presidente Donald Trump e os...

Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) notificou o Ministério da Saúde, nesta sexta-feira (3), sobre o primeiro caso suspeito de intoxicação...

Brasil

O governo federal publicou, nesta sexta-feira (3), o decreto que regulamenta o programa “Gás do Povo”, que substitui o antigo Auxílio Gás. A nova...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile