O mais novo contratado do Alvirrubro de Natal, Vinícius Paulista, pediu desculpas após ter dito “deve ser muito ruim jogar no América”.
Foi em 2020, quando o jogador ainda defendia a camisa do rival ABC, que o atleta falou isso. Em uma entrevista coletiva, Vinicius afirmou que a provocação foi feita porque ele “precisava dar satisfação” aos torcedores e garante que é “um cara mais centrado hoje”.
No anúncio publicado nas redes sociais do clube sobre a contratação, muitos torcedores exigiam um posicionamento do atleta acerca do caso. O volante não fugiu da polêmica e, em sua apresentação oficial, na tarde desta quarta-feira (26), tratou de pedir desculpas para todos os americanos.
“Queria iniciar essa entrevista pedindo desculpa à toda torcida do América pelo vídeo que eu fiz, falando que era difícil jogar aqui. E é difícil mesmo, porque é um clube grande, uma torcida de massa. Estou disposto a superar esse desafio com as cores do América e, se Deus quiser, fazer um grande trabalho”, falou Vinicius Paulista.
“Eu precisava dar uma satisfação para a torcida. Porque hoje é o América que coloca o arroz e o feijão na minha casa, compra a fralda pro meu filho, e eu vou dar a vida por aqui (…) Sou um cara mais centrado hoje, mais focado na minha vida. Não faria isso de novo. Realmente, peço desculpas. Dentro de campo, o pessoal me conhece e sabe que garra e força de vontade não vão faltar”, completou o jogador.