Após vazamento de gás amônia, em uma indústria de camarões localizada no município de Pendências, no interior do Rio Grande do Norte, no último sábado (29), a empresa responsável emitiu uma nota sobre o ocorrido.
Segundo a empresa, “A válvula de segurança do sistema de amônia foi acionada e houve vazamento”, foi o que teria causado a explosão.
O acidente aconteceu nas dependências de uma indústria de processamento de camarões. Até o momento foram cerca de 50 feridos. Para auxiliar no atendimento aos feridos, ambulâncias dos municípios vizinhos, como Alto do Rodrigues, Macau e Assú foram mobilizadas.
Leia nota:
“A válvula de segurança do sistema de amônia foi acionada e houve vazamento. No momento do ocorrido, foram praticados os procedimentos de segurança, com alarme sonoro, evacuação pela saída de emergência para o local de encontro e encerramento imediato das atividades.
Nossa prioridade absoluta são nossos colaboradores. Alguns funcionários tiveram contato com o gás e foram prontamente atendidos pelas equipes de segurança e de medicina do trabalho, sendo encaminhados para o hospital. A maioria deles já foi liberada para suas casas.
Estamos acompanhando tudo de perto, prestando esclarecimentos às autoridades e garantindo toda assistência necessária aos colaboradores.
Nossa prioridade absoluta são nossos colaboradores. Alguns funcionários tiveram contato com o gás e foram prontamente atendidos pelas equipes de segurança e de medicina do trabalho, sendo encaminhados para o hospital. A maioria deles já foi liberada para suas casas.”