A Seleção Brasileira Feminina terá jogo de ‘vida ou morte’ pela frente. Em caso de derrota contra a Jamaica nesta quarta (02), o Brasil dá adeus à competição.
Neste momento da classificação do Grupo F, as brasileiras ocupam a terceira colocação, atrás da França, que é líder, e da Jamaica, segundo colocado. Resta apenas uma rodada pela frente. Ou seja, em caso de derrota ou empate diante das jamaicanas, a Seleção Brasileira encerra a sua participação no mundial.
Por outro lado, para se classificar para as oitavas-de-final, o Brasil só precisa vencer o próximo duelo. Na competição, a Jamaica ainda não tomou gols e promete fazer jogo duro.
Perguntada sobre a escalação inicial e se Marta estará presente no time titular, a treinadora Pia Sundhage fez mistério.
“Amanhã você verá quem está no time titular. Essa ‘velha moça’ é importante para todos nós, claro, por toda experiência que ela tem. Vamos ver. O plano de jogo contra a Jamaica é muito importante, porque é agora ou nunca. Então, temos uma chance para jogar um bom futebol e tentar vencer a partida”, disse a sueca.

Foto: Cíntia Barlem
A técnica ainda complementou falando da importância que um gol fará no confronto.
“Estudar a outra equipe é muito importante e passar às jogadoras que tipo de jogo está por vir também. Um empate 0 a 0, a Jamaica está dentro, um 1 a 0 para o Brasil, nós estamos dentro. Um gol muda o jogo totalmente. Então, é claro que estamos preparadas para isso”, completou Pia.
A Seleção Brasileira Feminina entra em campo na próxima quarta-feira (02), às 07h00, diante da Jamaica.
