Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Homem que mantinha família como refém é preso em Macaíba/RN

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMRN

Na manhã deste domingo (6), após a libertação de mãe e filhos feitos de refém pelo ex-companheiro da mulher, a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE, efetuou a prisão do homem que os mantinham em cárcere privado, desde às 20h de ontem, na cidade de Macaíba/RN. As viaturas da área de Macaíba foram acionadas e tiveram o apoio do BOPE desde o início.

A polícia deu início ao protocolo com a chegada da Unidade Especializada, estaelecendo o Gabinete de Gerenciamento de Crises. A primeira ação foi a tentativa de negociação com o acusado para que ele se entregasse e libertasse a família, o que não foi atendido, estendendo a negociação até às 11 horas da manhã deste domingo, quando pedidos de socorro começaram a ser ouvidos no interior da residência, o que motivou a entrada do time tático, culminando com o resgate da mulher e das crianças e prisão do causador da crise. Na ação, não houve feridos.

O acusado responde na Justiça por outros crimes de violência doméstica, inclusive, por tentativa de homicídio contra sua ex-esposa. Durante o cárcere, o acusado, que se encontrava com a tornozeleira eletrônica, rompeu o equipamento desde às 22h de ontem (5).

Embora exista uma medida protetiva em favor da vítima, a mulher não havia sido inserida pela Justiça no acompanhamento da Patrulha Maria da Penha. Entretanto, desde o início da operação para liberar os reféns, uma viatura da Patrulha Maria da Penha esteve no local, acompanhando o desenrolar da ocorrência e prestou todo o apoio à mulher e às crianças, após a liberação.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

As vítimas foram socorridas em uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros Militar e o homem foi conduzido à UPA para tratar uma queimadura ocasionada por água quente que acabou atingindo o acusado no momento que se iniciou a discussão entre ele a sua ex-mulher no interior da casa, antes da entrada do time tático. Após o tratamento, o acusado será conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

O Comandante da Policia Militar, Cel Alarico, acompanhou toda a ação e exaltou a qualidade técnico/profissional dos policiais envolvidos, o que culminou com o desfecho positivo da ocorrência.

Notícias relacionadas

Polícia

Três suspeitos morreram em confronto com os policiais do Rio Grande do Norte e Pernambuco, em operação na manhã desta quarta-feira (11), em Cabo...

Polícia

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deflagraram a “Operação Tártaro”, com o objetivo de desarticular uma organização...

Cidades

Um mulher, identificada como Risoneide Sales de Brito, de 40 anos, morreu durante um incêndio, neste domingo (8), numa residência localizada na rua Jardim...

Brasil

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta quinta-feira (5), três integrantes de uma quadrilha que aplicava o “golpe do amor” na capital paulista....

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO