A previsão do Governo Federal é de que a Zurich, empresa que arrematou a concessão do aeroporto Aluízio Alves, assuma a operação do terminal, no mês de dezembro de 2023, ou no máximo até janeiro de 2024. Até lá a Anac e o Ministério dos Portos e Aeroportos trabalham nos trâmites burocráticos para efetivar a substituição. Na segunda quinzena deste mês, a governadora Fátima Bezerra e dirigentes da empresa estarão tratando deste assunto no Ministério dos Portos e Aeroportos, em Brasília/DF.
O anuncio foi feito durante encontro de representes da empresa com a governadora Fátima Bezerra, realizado n amanhã desta terça-feira (08), na sede do governo do Estado.
O Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, o Aeroporto de Natal, foi relicitado no dia (19) de maio deste ano, pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com um lance mínimo anunciado do leilão do aeroporto de R$ 226,9 milhões, a nova concessão foi arrematada pela Zurich Airport Internacional por mais de R$ 320 milhões.
A Zurich ofereceu o maior lance em leilão realizado na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3. A empresa já administra três aeroportos no Brasil: Florianópolis (SC), Macaé (RJ) e Vitória (ES).