A guerra entre facções criminosas em Fortaleza instalou um verdadeiro terror na capital cearense. A disputa por território é o que teria desencadeado a briga entre as gangues que atuam mais específicamente nos bairros Pirambu e Carlito Pamplona.
Durante a manhã de quinta-feira (10), os criminosos foram as ruas e começaram a incediar veículos, parados e até mesmo carros em trânsito.
Câmeras de segurança registraram o momento em que um dos bandidos, aborda um veículo no meio da pista, a pessoa que dirigia sai do automóvel e em seguida ele é incendiado enquanto outros carros seguem adiante, para fugir do caos.
Um das vítimas dessa série de carros incendiados havia estacionado o automóvel enquanto ia fazer um orçamento para o cliente. Quando voltou, o carro estava destruído.
Dez linhas de ônibus em Fortaleza foram alteradas após para outros pontos da cidade. Duas escolas suspenderam as aulas.
Cerca de 170 policiais, entre militares e civis, foram as ruas, inclusive com apoio aéreo para identificar os pontos criticos e os bandidos. A polícia fez bloqueios na região e houve muitas trocas de tiros.
Até o momento, 11 pessoas foram presas suspeitas, entre elas seis adolescentes e cinco adultos suspeitos de participação nos ataques em Fortaleza.Também foram apreendidas nove armas (entre elas, fuzil e duas escopetas), além de uma granada.
Nas redes sociais, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), escreveu que os atos criminosos “não serão tolerados e serão respondidos à altura”.
*Com informações do SBT News
