Brasil

Advogado de Bolsonaro confirma compra de Rolex para devolver a União

Foto: Portal SBT News

O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Frederick Wassef, confirmou nesta 3ª feira (15.ago), em entrevista coletiva, que viajou aos Estados Unidos, em março deste ano, e comprou o relógio Rolex recebido de presente pela comitiva presidencial no Oriente Médio, em 2019.

“O meu objetivo quando comprei esse relógio era exatamente pra devolvê-lo à União, ao governo federal do Brasil, à Presidência da República, e isso inclusive por decisão do Tribunal de Contas da União”, declarou o advogado.

Segundo a Polícia Federal, o relógio foi vendido em junho de 2022 por Mauro Cid, nos Estados Unidos, e após a existência do presente ser revelada, os assessores de Bolsonaro teriam feito uma operação para reavê-lo.

“Se alguém vai com a missão de fazer um resgate, fica três dias, compra um relógio e volta, eu não fui fazer resgate, eu já estava de viagem marcada e fui pros Estados Unidos de qualquer jeito por questões pessoais minhas, inclusive passeio e turismo”, justificou Wassef.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Segundo o advogado, a compra não foi um pedido de Bolsonaro ou de seu ex-assessor, Mauro Cid. O recibo mostra que o valor pago foi de 49 mil dólares (mais de R$ 250 mil na cotação da época).

“Chegou ao meu conhecimento que esse relógio estava lá, foi solicitado, comprei, e fiz chegar ao Brasil Quem solicitou? Não foi Jair Bolsonaro e não foi o coronel Cid”, disse Wassef, que prometeu revelar quem fez o pedido “no momento oportuno”.

Fonte: SBT NEWS

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Mundo

Dois homens foram presos na noite de sábado (25) pela polícia da França por envolvimento no roubo de joias do Museu do Louvre, em...

Política

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, na madrugada deste sábado (25), que aguarda uma reunião com Donald Trump para discutir o impasse...

Política

O deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ) protocolou, nessa sexta-feira (24), a PEC 38/2025 da reforma administrativa, após reunir as 171 assinaturas necessárias para dar...

Justiça

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), assinou uma carta rogatória nessa sexta-feira (24) para que o blogueiro Paulo Figueiredo seja...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile