Um presidiário foi executado com vários tiros entre as ruas João Almino de Souza e a Dr. José Nogueira, no bairro Aeroporto, em Mossoró, no Oeste Potiguar, na noite de segunda-feira (14). O crime aconteceu na calçada da Escola Municipal Antônio Fagundes.
A vítima, identificada como Jhon Lenon Menezes da Silva, conhecido popularmente como “Gargamel”, havia acabado de sair da casa de parentes e seguia ao encontro da mãe, quando foi abordada por dois homens armados que chegaram em uma moto, segundo a polícia. O jovem, respondia na justiça pelo crime de roubo.
De acordo com os moradores, era possível ouvir o barulho dos disparos e logo em seguida encontraram o homem, ferido com os disparos. Pouco tempo depois, acionaram uma equipe da Polícia Militar.
Além da polícia, viaturas da Guarda Civil Municipal também estiveram no local, para auxiliar no trabalho, até a chegada da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Segundo a Polícia Civil, o jovem era detento do regime semiaberto aberto, estava em liberdade há poucos meses e o assassinato pode ter sido motivado por um acerto de contas. A polícia suspeita que os assassinos sabiam os horários do rapaz.
Após os procedimentos no local, o corpo de Jhon Lenon foi recolhido para a sede do ITEP.
A investigação será chefiada pela equipe da décima delegacia de Homicídios de Mossoró.