Depois de quase 3 anos, devido à pandemia do covid-19, o GACC-RN retorna com um evento emblemático para todos que fazem parte da Instituição: O baile de debutantes. Nesta edição de 2023, o baile ocorrerá no Espaço Guinza, na Via Costeira, nesta terça-feira (15), a partir das 19 h. Entre as atrações estão a banda Grafith, Giannini Alencar e Robson Paiva.
Serão 16 assistidos que irão ter uma festa dos sonhos. A coordenadora de eventos do GACC-RN Geysla Fernandes destaca que só foi possível a realização da festa com a presença dos diversos parceiros. “Estou aprendendo muito com essa festa, como é importante e digno a harmonia e o envolvimento dos nossos parceiros , as estratégias para realização são de um aprendizado sobre o partilhar e sobre o afeto. Os artistas também são fantásticos, porque eles participam de forma voluntária. Preciso ainda ressaltar a importância de contar com a expertise e a dedicação das voluntárias Tânia Rocha Cabral e Zildilene Sabino, que são voluntárias da instituição há muitos anos e se dedicam com carinho e empenho para o sucesso desse evento!”
Bianca Lima, gestora da empresa Bianca noivas, expressa a emoção dos apoiadores do evento: “Participo desta festa há mais de 10 anos, conheci uma das crianças, a Gabriela, que veio até minha loja ver um vestido para a festa de debutante. Senti o desejo de participar efetivamente e através da expertise de Sabino firmamos por amor esta parceria. Realizar a o desejo destes jovens me faz muito bem por que vejo neste momento, uma possibilidade de promover a esperança em meio a tantos caos vivenciado a longo deste tratamento. Minha mãe foi vítima de um câncer e vivenciei de perto o processo que muitas vezes é dolorido, e o momento da festa é o melhor momento para descontrair e acreditar em dias melhores. Tenho muito prazer em fazer parte da vida destas crianças.”
Além da festa, cada debutante foi adotado por um padrinho que terá o privilégio de fazer parte da festa dançando a valsa com seu afilhado. Cada padrinho também forneceu um vale presente, para que o debutante possa escolher o seu presente de acordo com sua vontade e necessidade.
“Essa festa, esse momento de celebração, não é apenas uma passagem do tempo é um convite para reconhecermos a força incansável do espírito humano, que brilha mesmo em face do sofrimento. E para cada debutante que participa, para cada história de resiliência e força, meu coração se enche de admiração e reverência. Ser padrinho desses jovens é participar de uma dança do amor que transcende o palco da festa. É ter a oportunidade de reconhecer a luz que brilha dentro de cada um deles, uma luz que ilumina a noite mais escura, um farol de esperança e coragem.