Um restaurante que funciona próximo ao principal ponto turístico da capital potiguar, o morro do careca, estava lotado em uma tarde de sábado no final do ano passado, quando cinco homens armados iniciam um arrastão.
As cenas destacam o desespero das vítimas, que se deitam no chão e são roubadas, tendo celulares e outros objetos levados. Os criminosos agiram de maneira violenta e a luz do dia.
Na manhã desta sexta-feira (18) a Polícia Civil deflagrou uma operação em Natal, em que prendeu 3 homens, no bairro de Ponta Negra, envolvidos no crime.
Veja o vídeo da ação:
A equipe da Delegacia Especializada Assistência ao Turista (Dematur), dirigida pela delegada Ana Paula Diniz, analisou as imagens e ouviu dezenas de pessoas até chegar aos autores. “Após uma longa e árdua investigação, conseguimos fazer algumas identificações dos indivíduos e dar cumprimento hoje a três mandados de prisão e a cinco mandados de busca e apreensão, resultando, inclusive, em um auto de prisão em flagrante de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo”, explicou a delegada.
Relembre o caso
O assalto aconteceu no dia 8 de outubro de 2022 em um restaurante na Orla da Praia de Ponta Negra. Criminosos armados renderam os seguranças do estabelecimento e abordaram os clientes roubando todos os pertences.
O estabelecimento fica próximo ao Morro do Careca. De acordo com a polícia, o assalto durou poucos minutos e os criminosos chegaram a atirar duas vezes para cima para assustar clientes e funcionários.
Leia também: Polícia Civil prende três suspeitos de assalto a restaurante em Ponta Negra