Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Ex-jogador o Uruguai relembra momentos em Natal na abertura de escola da LALIGA na Arena das Dunas

Fotos: Gabriel Leite

O ex-jogador da Seleção do Uruguai e ídolo do São Paulo, Diego Lugano, voltou ao estádio potiguar da Copa do Mundo de 2014 depois de nove anos. Lugano é um dos embaixadores da LALIGA Schools Brasil e participou da abertura da unidade da escola de futebol em Natal, na Arena das Dunas, na tarde dessa quinta, 24 de agosto.

O ex-atleta, que vestiu a camisa da seleção uruguaia por 12 anos, relembrou momentos da carreira nos gramados do Rio Grande do Norte. A última vez em que Lugano jogou no estado foi em 2017, quando o São Paulo defendido por ele empatou com o ABC no Frasqueirão pela Copa do Brasil. “Foi um jogo muito difícil, porque levamos um susto com o gol do ABC, fora a pressão da torcida. Tivemos que buscar a tranquilidade para conseguir empatar”, disse. O São Paulo havia vencido a primeira partida por 3 a 1 no Morumbi e empatou em 1 a 1 em Natal.

Antes, em 2014, Lugano esteve na Arena das Dunas para o duelo entre Uruguai e Itália pela Copa do Mundo daquele ano. Nessa oportunidade ele teve que acompanhar a partida do banco de reservas, por está lesionado. “Até hoje esse é considerado um dos jogos mais importantes da minha geração com o Uruguai, por tudo o que aconteceu na partida. Nós tínhamos que vencer para classificar, os jogadores italianos estavam mexendo com nosso psicológico, isso foi o que causou a situação do Suárez com o Chiellini”, explicou, relembrando a mordida do uruguaio no zagueiro da Itália. “Essa semana comentei com Godín e Suárez que viria para Natal, eles também têm essa mesma sensação sobre a partida”, completou.

Lugano esteve no primeiro treino da turma que inaugurou a unidade de Natal da LALIGA Schools Brasil na Arena das Dunas. Ele participou ainda de uma coletiva de imprensa e relembrou momentos importantes da carreira em uma palestra.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A escola de futebol com o método da liga espanhola já tem oito unidades no país e pretende aumentar o número para 20 até metade de 2024.
“A chegada da LALIGA Schools Brasil representa um momento importante para a Arena das Dunas, com essa oportunidade de trazer um projeto tão grandioso e de oferecer a chance de treinos no gramado”, relevou Ricardo Ferreira, presidente da Arena das Dunas.

“Para LALIGA essa abertura representa o início de um novo capítulo, chegando em arenas modernas de Copa. A unidade de Natal é o modelo para o crescimento no Brasil”, explica Daniel Alonso, delegado da LALIGA no país.

Projeto para 2024 é relevado

O CEO da Bright Academy e representante oficial da LALIGA Schools Brasil, Carlos Russo, apresentou na abertura da unidade potiguar o projeto de 2024 para a escola de futebol em Natal, a construção de um centro de treinamentos na área externa da Arena das Dunas. Serão quatro campos, com gramado sintético, com dimensões para treinos de modalidades com times para sete e onze jogadores.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Esportes

O fim de semana foi histórico para a ginástica artística do Brasil. Na cidade de Szombathely, na Hungria, os atletas encerraram a etapa da...

Esportes

O segundo dia do Mundial de atletismo paralímpico, realizado em Nova Déli, na Índia, terminou com grande destaque para os atletas brasileiros. Neste domingo...

Esportes

O ex-campeão do UFC, Wanderlei Silva, 49, e o tetracampeão de boxe, Acelino Popó Freitas, 50, protagonizaram uma briga generalizada no Spaten Fight Night...

Esportes

O Brasil fechou o Mundial de Natação Paralímpica em Singapura com três medalhas conquistadas no último dia de disputas. Mariana Gesteira garantiu o ouro...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO