Um médico foi ameaçado e agredido dentro do Hospital Mariano Coelho, em Currais Novos, a 180 quilômetros de Natal (RN), na Região Seridó, na manhã desta sexta-feira (25). De acordo com testemunhas, o suspeito da agressão acompanhava a companheira no pronto-socorro do hospital, que foi recepcionada por uma enfermeira no local, e recebeu a classificação de risco amarela (onde a espera tem um tempo médio de uma hora).
Depois de algum tempo esperando, o homem procurou o médico tirar satisfações da demora e foi quando o caso saiu de controle e ele passou a xingar e depois o agrediu. De acordo com a polícia, o agressor foi conduzido para a delegacia.
Segunda ocorrência com médico dentro de hospital no Seridó em uma semana
Na quarta-feira (23), um homem entrou armado e assaltou o médico de plantão do Hospital Regional do Seridó, na cidade de Caicó, Seridó Potiguar. Segundo testemunhas, os vigilantes da unidade estavam em troca de plantão e não perceberam a ação criminosa. Ele conseguiu fugir a pé, no sentido do bairro Walfredo Gurgel que fica próximo ao hospital.
“O crime acontece por volta da 6h/ 6h10, e depois liberamos ele (médico), porque estava emocionalmente abalado.”, disse Caio Dantas, diretor do Hospital Regional de Caicó.
A assessoria da Secretaria de Saúde do RN emitiu nota: “A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a direção do Hospital Estadual Telecila Freitas Fontes esclarecem que nenhuma pessoa foi ferida na situação, e todas as medidas legais com relação ao caso estão sendo tomadas desde ontem. A empresa responsável pela segurança da unidade será notificada sobre o ocorrido, visto que houve uma aparente falha na operação. Também será solicitada a elaboração de um plano de segurança para o hospital, visando melhorar a proteção de profissionais e pacientes.”