O OnlyFans, uma plataforma fundada em 2016 em Londres, ganhou notoriedade como uma opção para artistas, influenciadores e criadores de conteúdo rentabilizarem suas produções exclusivas. Inicialmente concebido para compartilhar músicas, vídeos exclusivos e outros materiais com assinantes, ao longo do tempo o OnlyFans expandiu sua abrangência, destacando-se especialmente por abrigar conteúdo adulto, incluindo de profissionais de diversas áreas.
A Fenix International, a empresa-mãe do OnlyFans, revelou que os utilizadores da plataforma gastaram 5,5 bilhões de dólares em 2022, representando um crescimento de 16% em relação ao ano anterior. Adicionalmente, o lucro líquido aumentou para 525 milhões de dólares no ano fiscal encerrado em 30 de novembro, em comparação com os 433 milhões de dólares obtidos em 2021.
O número de assinantes também registou um aumento significativo. Enquanto em 2021 existiam 187 milhões de assinantes, esse número saltou para 238 milhões em 2022. Presentemente, o OnlyFans conta com uma comunidade de mais de 3 milhões de criadores de conteúdo.