O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), coronel Araújo, e o secretário adjunto, delegado Osmir Monte, ao lado de gestores da Coordenadoria de Programas para Cidadania (CPCid), receberam rappers e produtores culturais que promoveram, neste último final de semana, na Zona Norte de Natal, uma disputa de dança estilo hip hop.
O grupo foi à SESED acompanhado do subsecretário da Juventude Gabriel Medeiros, na ocasião representando a Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH), e da Secretaria Extraordinária da Cultura, Maryland Brito. O objetivo foi tratar sobre a denúncia contra um policial militar que teria agido de forma truculenta e agredido um dos artistas durante uma abordagem realizada na praça do Gramoré, onde ocorreu o evento.
Também participaram da reunião o corregedor-geral da SESED, advogado Bruno Saldanha, o corregedor da PM, coronel Antônio Pessoa, a ouvidora da SESED, Julimar Conçalves, o coordenador da CPCid, Gesaias Ciriaco, e o subcoordenador, capitão PM Gleydson.
Presentes ainda o coronel Marinho, comandante do Comando de Policiamento da Capital, e o tenente-coronel Alvarenga e o major Trindade, comandante e subcomandante do 4º Batalhão da PM.
Como encaminhamento da reunião, ficou disponibilizado o número da Ouvidoria da SESED, para que denúncias desta natureza possam ser feitas por parte da comunidade. Também ficou determinado, por parte da SESED, a abertura dos procedimentos cabíveis para apurar a denúncia em questão.
É importante ressaltar que o policial militar denunciado terá direito a ampla defesa e ao contraditório, e que o mesmo foi afastado de suas funções operacionais enquanto aguarda a devida apuração do caso.
Por fim, a SESED e todos as forças que compõem o sistema de segurança pública do RN, reiteram que não pactuam com qualquer comportamento inadequado, desvio de conduta ou excesso por parte de seus integrantes.