Polícia

Secretário de Segurança recebe grupo de hip hop que teve um dos integrantes agredido por PM

O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), coronel Araújo, e o secretário adjunto, delegado Osmir Monte, ao lado de gestores da Coordenadoria de Programas para Cidadania (CPCid), receberam rappers e produtores culturais que promoveram, neste último final de semana, na Zona Norte de Natal, uma disputa de dança estilo hip hop.

O grupo foi à SESED acompanhado do subsecretário da Juventude Gabriel Medeiros, na ocasião representando a Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH), e da Secretaria Extraordinária da Cultura, Maryland Brito. O objetivo foi tratar sobre a denúncia contra um policial militar que teria agido de forma truculenta e agredido um dos artistas durante uma abordagem realizada na praça do Gramoré, onde ocorreu o evento.

Também participaram da reunião o corregedor-geral da SESED, advogado Bruno Saldanha, o corregedor da PM, coronel Antônio Pessoa, a ouvidora da SESED, Julimar Conçalves, o coordenador da CPCid, Gesaias Ciriaco, e o subcoordenador, capitão PM Gleydson.

Presentes ainda o coronel Marinho, comandante do Comando de Policiamento da Capital, e o tenente-coronel Alvarenga e o major Trindade, comandante e subcomandante do 4º Batalhão da PM.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Como encaminhamento da reunião, ficou disponibilizado o número da Ouvidoria da SESED, para que denúncias desta natureza possam ser feitas por parte da comunidade. Também ficou determinado, por parte da SESED, a abertura dos procedimentos cabíveis para apurar a denúncia em questão.

É importante ressaltar que o policial militar denunciado terá direito a ampla defesa e ao contraditório, e que o mesmo foi afastado de suas funções operacionais enquanto aguarda a devida apuração do caso.

Por fim, a SESED e todos as forças que compõem o sistema de segurança pública do RN, reiteram que não pactuam com qualquer comportamento inadequado, desvio de conduta ou excesso por parte de seus integrantes.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

Uma mulher simulou o próprio sequestro na tentativa de quitar uma dívida com um agiota na madrugada de terça-feira (19), em São José do...

Polícia

Um adolescente de 14 anos matou um amigo da mesma idade com um tiro na cabeça em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte,...

Polícia

Um adolescente de 13 anos morreu após ser atropelado junto com sua mãe, na Zona Norte de Natal, na noite de terça-feira (21). A...

Polícia

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) iniciou, nesta quinta-feira (21), a 9ª edição da “Operação Força Total”, que intensifica o policiamento...

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile