O treinador do América, Dado Cavalcanti, integra a seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo em comissão de Fernando Diniz.
Dado será auxiliar técnico em comissão rotativa da próxima Data Fifa, que terá compromissos diante da Bolívia e do Peru. O pernambucano estará presente no primeiro jogo do Brasil nas Eliminatórias do Mundial de 2026, contra a seleção boliviana, no dia 8 de setembro, no estádio Mangueirão, em Belém, no Pará.
Dado Cavalcanti teria recebido o convite há cerca de um mês, mas tinha decidido não externar a situação visto as situações em que o seu clube, América, vivia na competição. Posteriormente, o Alvirrubro terminou rebaixado para a quarta divisão.
Nesta sexta-feira (01/09), o treinador viajará até o Rio de Janeiro e permanecerá na cidade até domingo (03), quando viaja novamente para Belém, no Pará. Após a partida contra a Bolívia, a delegação tem outra viagem para o Peru, no qual encara a seleção peruana no dia 12 de setembro.
Com 42 anos e 13 anos atuando como treinador de futebol, Dado Cavalcanti acumula passagens por 20 clubes. Suas principais conquistas foi ter sido penta-campeão estadual e o título da Copa do Nordeste, em 2021, no comando do Bahia.
