O Forte dos Reis Magos, monumento histórico e cultural de Natal, no Rio Grande do Norte, amanheceu pichado nesta quinta-feira (7) e a Fundação José Augusto (FJA), responsável pela administração, emitiu uma nota lamentando o vandalismo.
Leia mais notícias de Natal no portal Ponta Negra News
Confira a nota:
“Em relação à pichação com a mensagem de um manifesto ocorrida na madrugada desta quinta-feira (7) na estrutura externa do Forte dos Reis, a direção da Fundação José Augusto (FJA) comunica que a Superintendência do IPHAN e os órgãos de segurança do Governo do Estado foram imediatamente notificados sobre o episódio para a aplicação das medidas cabíveis.
O diretor-geral da FJA, Gilson Matias, o coordenador de obras do órgão, Sérgio Wicliff e o representante do Minc no RN, Fábio Lima averiguaram o equipamento na manhã desta quinta-feira.
A FJA adotará todas as ações necessárias para a total proteção e manutenção do patrimônio histórico e cultural sob sua guarda.”
A polícia investiga o caso.
O Forte dos Reis Magos foi fundado em 25 de dezembro de 1599, próximo ao rio Potengi e recebeu esse nome em função da data de início da sua construção, 6 de janeiro de 1598.