As cirurgias eletivas ortopédica realizada e suspensas pelos médicos que prestam serviços ao Hospital Walfredo Gurgel (HWG), formam retomadas na manhã de quinta-feira (08). A informação foi confirmada pela empresa Justiz, responsável pelo contrato com a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap).
Os procedimentos foram suspensos na última quarta-feira (06), devido à falta de pagamento do contrato desde maio. Os valores atrasados não foram revelados.
Em comunicado, a empresa Justiz esclareceu que, após negociação com as autoridades, o pagamento referente ao mês de maio deverá ser quitado até a sexta-feira 8 e o mês de junho será pago até o final de setembro.
Nota/ Justiz
Depois do anúncio da suspensão das cirurgias eletivas ortopédicas no Walfredo Gurgel, o Governo do Estado entrou em contato com a empresa Justiz, para fazer um acordo para a retomada dos procedimentos com o anúncio do pagamento de parte dos salários atrasados. Segundo a negociação, o salário de maio deverá ser quitado até a sexta (08) e o mês de junho, deverá ser pago até o final de setembro. Com a medida, aconteceu o retorno imediato dos procedimentos já nesta quinta-feira (07), feriado.
