A cidade de Natal, capital potiguar, amanheceu chuvosa nesta terça-feira (12). Apesar do cenário nublado e com chuva nas primeiras horas da manhã, a previsão é de clima ensolarado com nuvens, mas também poderá ter chuvas passageiras ao longo do dia e pela noite, segundo informações do site Clima Tempo.
Leia mais notícias no portal Ponta Negra News
O mês de agosto teve 34,8% de chuvas acima da média esperada, de acordo com dados divulgados pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) nesta semana. Três das quatro mesorregiões do RN registraram chuvas acima do esperado, sendo as Regiões Central e Agreste as mais chuvosas, com acumulados 122,10% e 95,4% acima da média, respectivamente. Esta é a análise do Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).
Os maiores acumulados no período ocorreram em municípios das regiões Leste e Agreste: Natal (142,6mm) e Nísia Floresta com 141,8mm, postos localizados na Região Leste; e Brejinho (96,8mm) e Lagoa de Velhos (85,4mm), no Agreste. Gilmar Bristot explica que “essas chuvas foram ocasionadas pela atuação do sistema de brisa juntamente com a presença de restos de frentes frias”.
