Um homem em situação de rua foi jogado dentro de uma lixeira na cidade de Canguaretama, na Região Agreste do Rio Grande do Norte, a cerca de 80 Km de Natal. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver um homem procurando algo no lixo, e ele está de costas para um bar e lanchonete onde há pelo menos três pessoas.
Leia mais notícias de polícia no portal Ponta Negra News
Enquanto isso, uma pessoa sai correndo do estabelecimento e vai em direção ao catador que mexe no lixo e um colega da pessoa faz o registro da cena. O homem surpreende o catador e o joga dentro da lixeira. A vítima não esboça reação. O agressor ainda tampa o recipiente para dificultar a saída do catador que não teve a identidade revelada. Em seguida, uma mulher aparece na imagem, reclama com o agressor e vira a lixeira para facilitar a saída da vítima que cai na calçada em meio ao lixo. O vídeo foi gravado na semana passada, mas repercutiu nas redes sociais na terça-feira (12) e revoltou internautas.
Segundo moradores da cidade onde o caso aconteceu, a vítima mora nas proximidades da igreja matriz e todos os dias percorre as lixeiras do município em busca de material reciclável para vender e sobreviver.
Já o agressor, identificado como Romero Mendonça, trabalha em uma loja de roupas que fica a poucos metros de onde foi flagrado. O homem que agrediu o catador usou as redes sociais para tentar ser explicar, afirmando que dias antes do fato foi agredido pela vítima e acusa o homem de ter praticado crimes no estabelecimento que fica no terminal rodoviário da cidade.
De acordo com testemunhas, o homem confirma que praticou o ato contra o catador de material reciclável. Não há informações se a polícia de Canguaretama foi oficialmente comunicada sobre o fato.
Da redação do Portal Ponta Negra News com informações do repórter Ranilson Oliveira da TV Ponta Negra