O sistema Ponta Negra de Comunicação está concorrendo a duas categorias da 10ª edição do Prêmio Sistema FIERN de Jornalismo. Os vencedores serão conhecidos nesta quinta-feira (14), em solenidade realizada a partir das 19h no Solar Bem Vista, em Cidade Alta. Estão concorrendo ao prêmio as jornalistas Jouse Azevedo, Diassis Oliveira e o Cinegrafista Arimar Martins na categoria vídeo, já na categoria estudante, Lara Carvalho e Kalis Weber concorrem com (Portal e Rádio).
Confira as produções:
Indústria de reciclagem do RN cresce 300% e transforma vida de potiguares
Reportagem – Energias Renováveis no RN
A premiação é promovida pelas entidades que compõem o Sistema FIERN – SESI, SENAI, IEL, além da própria Federação. Segundo a Ferderação, neste ano, o Prêmio recebeu 41 trabalhos inscritos por profissionais e estudantes veiculados em jornais, revistas, rádios, blogs, sites, portais e TVs do Rio Grande do Norte.
Os vencedores em primeiro lugar de cada categoria (Jornalismo em Texto; Vídeo; Áudio; Fotojornalismo e categoria Especial Estudante) receberão o prêmio de R$ 7 mil cada um. Já os trabalhos indicados como vencedores em segundo lugar de cada categoria (Jornalismo Impresso; Telejornalismo; Radiojornalismo; Jornalismo On-Line, Fotojornalismo e categoria Especial Estudante) vão receber um prêmio no valor de R$ 4 mil para cada categoria.
Já o grande vencedor do Prêmio de Jornalismo do Sistema FIERN, além da premiação da sua categoria, receberá também como prêmio adicional um celular de última geração – iPhone 14 PRO.
Inserido na programação que celebra os 70 anos da Federação, a premiação trouxe como tema, neste ano, ‘O desenvolvimento da indústria e da economia do RN a partir da atuação do Sistema FIERN em 70 anos’. A iniciativa tem o objetivo de valorizar a produção de reportagens sobre as iniciativas da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) para o incentivo e apoio às atividades produtivas do setor industrial e ao desenvolvimento econômico.
A gerente da Unidade de Comunicação Corporativa da FIERN, Juliska Azevedo, destaca a qualidade das produções jornalísticas. “Foram realizadas grandes reportagens sobre os principais temas relacionados ao desenvolvimento econômico do nosso Estado, garantindo não somente o alto nível da disputa pelo prêmio, mas a produção de matérias de grande relevância para a informação da sociedade sobre a indústria e a economia potiguar”, disse.
O prazo para inscrições no Prêmio Sistema FIERN de Jornalismo 2023 ocorreu de 7 de abril a 31 de julho deste ano. Concorreram trabalhos veiculados em jornais, revistas, rádios, blogs, sites, portais e TVs do Rio Grande do Norte, no período de 31 de julho de 2022 a 31 de julho de 2023.