Um jovem de apenas 19 anos foi preso pela Polícia Militar suspeito de tráfico de drogas após ser pego vendendo maconha considerada de “luxo”, e assumiu que estaria utilizando a própria casa como um ponto de venda de drogas. De acordo com a polícia, no momento do flagrante, um dos suspeitos tentou subornar os agentes, mas não teve sucesso. A prisão foi feita na noite desta quinta-feira (14), na Zona Norte de Natal.
O rapaz afirmou ser uma vítima da sociedade por tentar conseguir trabalho inúmeras vezes, mas sempre ter as portas fechadas. O suspeito relatou ainda que após decidir vender drogas, conseguiu comprar a maconha fiado, para pagar a partir do lucro que teria. Kevin Martins, contou que na adolescência acabou apreendido, mas há cerca de três anos não deve mais nada à justiça. Após a prisão novamente em casa com um pouco mais de dois quilos de maconha, ele assumiu a responsabilidade e isentou os dois colegas suspeitos de envolvimento no tráfico.
O segundo detido é Luan Augusto Nascimento da Silva, de 21 anos. Ele disse à PM que foi até a casa do amigo apenas para fumar. Um terceiro suspeito, identificado como Alefe Felipe De Freitas Barreto, de 27 anos, também assumiu a posse do material. Segundo um policial que atendeu a ocorrência, a droga apreendida na casa onde os rapazes estavam é considerada um produto de grife, pois o preço e a qualidade são diferenciados, por isso, a maconha é vendida apenas para quem tem um poder aquisitivo mais elevado.
Além dos cerca de 2kg de maconha a polícia apreendeu também um revólver, dinheiro e acessórios normalmente utilizados para o tráfico de drogas.
Com informações de Ranilson Oliveira – repórter da TV Ponta Negra.
