O bilionário Elon Musk, dono do X, antigo Twitter, sinalizou a imposição de uma “pequena taxa mensal” aos usuários da rede social. A medida, sugerida durante conversa com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, teria como objetivo combater “o vasto exército de bots”, contas criadas por programas para replicar mensagens.
Musk explicou que administrar um bot custa apenas alguns centavos, então, se os usuários tiverem que pagar um valor para manter os perfis na rede social, o custo efetivo de usar bots se tornará muito mais alto. “É uma discussão mais longa, mas, na minha opinião, esta é a única defesa contra os exércitos de bots”, disse o bilionário.
Apesar de não revelar valores, Musk afirmou que a empresa planeja cobrar uma mensalidade inferior ao da assinatura do X Premium, que atualmente custa US$ 8 mensais (aproximadamente R$ 44, na cotação atual). O serviço fornece o selo azul de verificação de identidade, menos anúncios e a capacidade de publicar vídeos mais longos.
Musk vem implementando mudanças no antigo Twitter desde que comprou a rede social, em outubro de 2022. Entre elas estão o nome e a logomarca da plataforma, a quantidade de tweets que poderão ser lidos diariamente e o acesso ao Tweetdeck. A ideia do bilionário é transformar o X em um “super aplicativo”, ou seja, uma rede social multifuncional.
Com informações do SBT NEWS*