Nesta sexta-feira (22), Ronaldo “Fenômeno” está comemorando 47 anos de vida. Relembre os principais momentos da carreira do jogador.
Carreira do jogador
Nascido em Itaguaí, município do Rio de Janeiro, Ronaldo iniciou a sua trajetória no futebol nas categorias de base do São Cristóvão-RJ. Porém, ainda na base o Cruzeiro-MG o contratou. Não demorou muito para, com o seu talento, o centroavante iniciar a sua carreira profissional. Com apenas 17 anos, o Fenômeno estrou no Cruzeiro-MG.
Após apenas uma temporada mas de muito destaque, Ronaldo foi contratado pelo PSV, da Holanda. Em território europeu, o atacante continuou evoluindo bastante e, duas temporadas depois, foi transferido ao Barcelona.
Ficou apenas uma temporada no clube espanhol e o seu próximo destino foi a Inter de Milão, da Itália, equipe em que passou 5 temporadas e teve a lesão mais séria de sua carreira, no joelho.
Contratado pelo Real Madrid para o elenco dos “Galáticos”, Ronaldo viveu ótima fase com a camisa merenge, ficando no clube por cinco temporadas e colecionando boas atuações. Após sair do time espanhol, passou ainda pelo Milan, da Itália, até chegar ao Corinthians e se aposentar na equipe brasileira.
Principais momentos da carreira de Ronaldo
São muitos os grandes momentos da carreira do Fenômeno porém, indiscutivelmente, um deles foi a sua primeira conquista de melhor jogador do mundo, na época do Barcelona, em 1996, quando possuia apenas 20 anos. Até os dias atuais, é o jogador mais jovem a ter conquistado o prêmio.
Na temporada seguinte, de 1997, é mais uma vez eleito pela FIFA, como o melhor jogador de futebol do mundo. Dessa vez, Ronaldo atuava pela Inter de Milão e foi a sua segunda vez vencendo o prêmio.
Em 2002, após ter sido o principal jogador do Brasil na conquista da Copa do Mundo, Ronaldo conquista pela terceira vez o prêmio de melhor jogador do mundo. Na época, era atleta do Real Madrid.

Foto: AFP
Um momento marcante da carreira do Ronaldo foram os dois gols na final da Copa do Mundo contra a Alemanha, na partida que terminou em 2 a 0. O resultado levou o Brasil à conquista do penta-campeonato.
Números da carreira de Ronaldo Fenômeno
Cruzeiro 47 jogos, 44 gols;
PSV Eindhoven 57 jogos, 54 gols;
Barcelona 49 jogos, 47 gols;
Internazionale 99 jogos, 59 gols;
Real Madrid 177 jogos, 104 gols;
Milan 20 jogos, 9 gols;
Corinthians 69 jogos, 35 gols.
