Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

“Ninguém vai dar cavalo de pau na economia”, diz Lula

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, entre o fim de manhã e o início da tarde desta terça-feira (26), do lançamento da nova Estratégia para o Complexo Econômico-Industrial da Saúde. Para essa ação, estão previstos R$ 42 bilhões em investimentos.

Último a discursar, Lula comentou brevemente a cirurgia no quadril que fará nesta 6ª feira (29.set), para correção de uma artrose. “Estou predestinado a viver 120 anos”, brincou. “Como eu acredito muito no destino e na ciência, vou fazer operação do fêmur 6ª feira. Para aguentar mais 50 anos”, completou.

O petista disse que, ao longo de nove meses, o Brasil conquistou três coisas “para dar certo”: credibilidade, estabilidade e previsibilidade. “Dizia no período da campanha [eleitoral]. Alguns me achavam chato por isso. Mas a vida nos ensina que sem esses três componentes, a gente não ganha seriedade”, explicou.

Nesse sentido, Lula comemorou a relação nutrida com o Congresso Nacional, sobretudo em vitórias como a aprovação da PEC da Transição e a reforma tributária, e as diversas agendas internacionais, a exemplo da participação brasileira no Brics, G20 e na Assembleia Geral da ONU.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“Eu não lembro há quantos séculos não se aprovava política de reforma tributária em regime democrático. A gente está disposto a conversar até com quem não quer conversar. Mesmo que a gente fale sozinho. Muitas vezes, os ouvidos dos moucos guardam ressonância do que a gente fala”, reforçou. “Depois que a gente recuperou a credibilidade, resolveu recuperar a credibilidade internacional”, pontuou.

Lula ainda disse que o Brasil pode ser “campeão” de energia renovável e ser referência mundial nesse setor. Sobre as contas públicas, falou que “ninguém vai dar cavalo de pau na economia” e que sua gestão privilegia os mais humildes.

“São as pessoas mais necessitadas, os trabalhadores, os mais pobres que vão ter uma atenção especial desse governo, enquanto este governo existir”, completou.

SBT News

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Rio Grande do Norte

Morre aos 70 anos, Walter Byron Dore Júnior, integrante de uma das famílias mais tradicionais da indústria de bebidas do Nordeste. A Dore Refrigerantes...

Economia

As corridas por aplicativo mais caras deixaram de ser apenas sensação no bolso e passaram a ser um dado oficial. Os números do IPCA...

Política

A polarização política voltou ao centro do debate neste sábado (10), após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usar o cenário do...

Mundo

A presidente interina venezuelana, Delcy Rodríguez, nessa sexta-feira (9),  afirmou que o governo da Venezuela está explorando canais diplomáticos com os Estados Unidos com...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO