Moradores do bairro Monte Castelo, em Parnamirim, estão assustados com a onda de violência na região. Furtos e assaltos acontecem a qualquer hora do dia, é o que afirma uma comerciante vítima de criminosos recentemente. “Já entraram aqui no meu salão, eu reagi, gritei e eles se assustaram. Graças a Deus não levaram nada, mas foi traumatizante”, relata Bia, proprietária do estabelecimento.
A esteticista afirmou ainda que o único meio de transporte da família foi levado pelos criminosos. “O nosso carro ainda não tinha seguro nem rastreador, é um valor alto e a gente ainda ia colocar”. Nas imagens flagradas por câmeras de segurança, o veículo do tipo fiat uno, de cor branca, está parado na rua. Rapidamente, os dois suspeitos se aproximam e rendem o motorista que estava dentro do carro, esperando a esposa sair.
Tudo é muito rápido. Menos de dez minutos depois, o veículo aparece em outra imagem, onde os suspeitos surpreendem uma família e roubam um carro de cor azul. Uma sequência de roubos de veículos foi registrada na cidade, em menos de 30 minutos, quatro carros foram levados em Parnamirim.
Os moradores explicaram para o repórter da TV Ponta Negra, Ranilson Oliveira, que evitam ficar na calçada e até mesmo sair de casa, por causa da insegurança no bairro. “A gente não pode nem sentar mais na calçada, como nos velhos tempos. Tem que ter todo o cuidado, é em todo o canto a insegurança”, afirma Maria José, aposentada.
Leia também: Polícia prende homem acusado de estupro de vulnerável de duas crianças no interior do RN
