Na madrugada desta quinta-feira (28), duas ações criminosas semelhantes resultaram no roubo das armas de vigilantes de diferentes empresas em Natal e Região Metropolitana. Os incidentes envolveram quatro suspeitos que agiram em uma caminhonete branca, porém, a Polícia Militar ainda não confirmou se os dois casos envolvem a mesma quadrilha.
Os alvos das ações criminosas foram duas empresas: uma distribuidora de gás situada na Zona Norte de Natal e a garagem de uma empresa de transporte coletivo à beira da BR-406, em São Gonçalo do Amarante.
Conforme informações obtidas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CISOP), tiros foram ouvidos nas proximidades do pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Natal (RN). Um vigilante da empresa de ônibus, alegou ter sido agredido fisicamente e solicitou apoio.
Testemunhas relataram que uma picape branca foi vista com três ou quatro homens armados dentro da garagem da empresa de transporte coletivo. Dois suspeitos, vestindo calça branca e moletom preto, ficaram na entrada da garagem após o primeiro portão, enquanto outro veículo pequeno, um Ford Focus 2012 preto, foi visto entrando no local.
Segundo informações, os criminosos levaram o gravador de vídeo digital (DVR) da empresa, o cofre e a arma do vigilante. Até o momento, nenhuma confirmação por meio de imagens foi feita pela viatura da Polícia Militar.