Caio Henrique, lateral-esquerdo de 26 anos, foi cortado da Seleção Brasileira após lesão. Guilherme Arana foi chamado para o seu lugar.
Arana é lateral do Atlético Mineiro e já acumula convocações para representar o Brasil. O jogador era inclusive cotado para ir para a Copa do Mundo de 2022, mas teve uma séria lesão e passou meses de recuperação.
Agora, com 26 anos, tem mais uma oportunidade de vestir a amarelinha. Os próximos jogos da Seleção Brasileira será diante da Venezuela e Uruguai, nos dias 12 e 17 de outubro respectivamente.
“O lateral-esquerdo Caio Henrique, do Monaco (FRA), foi desconvocado da Seleção Brasileira Principal Masculina. Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, entrou em contato com o clube francês, que enviou laudo dos exames, na qual atesta uma entorse no joelho”, informou a CBF.
Caio Henrique terá que se submeter à uma cirurgia após ter lesionado o seu joelho em um jogo do Campeonato Francês. O brasileiro atua no Monaco e estava jogando contra o Nice. Caio é o líder de assistências de toda a competição, com quatro realizadas em seis duelos disputados.
O outro jogador para a posição convocado é o Renan Lodi, que atua no Olympique de Marseille, da França.
A partida contra a Venezuela será na Arena Pantanal, em Cuiabá. Após isso, os brasileiros viajam até Montevidéu para enfrentar O Uruguai, ambos os confrontos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
