Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Produtos da agricultura familiar irão abastecer 20 unidades de saúde do Estado

Reprodução: Agraer/MS

Através de uma parceria firmada entre o Governo Estado e cooperativas e associações rurais,  nesta quinta-feira (28),   cerca de  20 unidades de saúde, irão ser abastecidas com produtos da Agricultura Familiar. Ao todo, a parceria terá um investimento de R$ 1,9 milhão.

“O Governo trabalha cada vez mais para fortalecer a agricultura familiar. Agora estamos indo além da aquisição só para a merenda escolar, entrando na saúde pública. São investimentos em que ganham os trabalhadores da agricultura familiar, os hospitais e os pacientes. É algo inédito”, destacou a governadora Fátima Bezerra.

O investimento é o marco inicial de um trabalho conjunto entre saúde e agricultura familiar, que deve ser ampliado em 2024 com uma projeção de R$ 8 milhões/ano, proporcionado pelo Programa Estadual de Compras Governamentais da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Pecafes), criado em 2019. “Hoje é um dia histórico. O Rio Grande do Norte é o primeiro estado do Brasil a incluir a agricultura familiar em todos os hospitais públicos. Com certeza isso será copiado em todo o País”, pontuou Alexandre Lima, secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf).

A entrega de produtos como feijão, arroz, farinha, toda parte de hortifrúti, entre outros, é a garantia de refeição de qualidade para pacientes e trabalhadores da saúde que atuam hospitais e unidades de referência. “Para a saúde pública essa ação é o começo de uma parceria muito importante em prol da alimentação saudável e do fortalecimento da produção no campo”, completou a secretária de Estado da Saúde Pública, Lyane Ramalho.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O planejamento é de que a distribuição seja regionalizada, com as cooperativas e associações atendendo às unidades de saúde mais próximas, garantindo a manutenção da produção das refeições.

Entre as unidades contempladas; Hospital Rafael Fernandes ;  Hemocentro de Mossoró; Walfredo Gurgel, Giselda Trigueiro, Coronel Pedro Germano, José Pedro Bezerra (Santa Catarina), Dr. João Machado e Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, em Natal.

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da 2ª Promotoria de Justiça de Parnamirim, e o Sistema Ponta Negra de Comunicação...

Saúde

Após mais de uma década, a Associação Americana de Medicina do Sono, nos Estados Unidos, atualizou suas diretrizes para o tratamento da síndrome das...

Política

O boletim médico Rafael Motta divulgado neste domingo (24) trouxe a atualização  de que o ex-deputado federal segue em recuperação e será transferido para...

Saúde

O Brasil registrou o primeiro caso de câncer raro silicone, relacionado ao uso de implantes mamários. O caso foi identificado em Barretos (SP) e...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO