Uma loja de joias situada no bairro do Alecrim, Zona Oeste de Natal, foi alvo de criminosos na tarde de quinta-feira (28). Em ação ousada, uma mulher se fingiu de cliente e furtou várias peças do estabelecimento. Foram levadas joias em ouro 18 quilates: três aneis e uma corrente. De acordo com o gerente do local, o prejuízo foi de aproximadamente 12 mil reais.
Toda a ocorrência foi flagrada pelas câmeras de segurança. “Só percebemos o roubo no fim do dia, quando as peças são contadas. Fiz o boletim e passei as imagens para a polícia, que vai ver se consegue pegar ela. Soubemos também que ontem mesmo ela fez um furto numa loja de perfumaria e em outra loja de um hipermercado”, disse Rogério Maluf, gerente da joalheria.
Leia também: Grande Natal: escola onde aconteceu importunação sexual divulga nota
Os comerciantes do Alecrim falaram ao repórter da TV Ponta Negra, Ranilson Oliveira, que a insegurança no bairro é constante. “A insegurança é total pra gente, o que pega mais são os arrombamentos que acontecem diaramente em nosso bairro, em qualquer horário. E no final de semana é um terror, a gente que é lojista não dorme, fica toda hora olhando o celular e as câmeras”, desabafa Maluf.