Destaque do América no Campeonato Potiguar sub-20, o goleiro Felipe Carneiro já possui um currículo de grandes conquistas no futebol.
Na última sexta-feira (30), o Alvirrubro disputou a final do estadual diante do Potyguar de Mossoró. Felipe fez uma grande partida, tendo marcado dois gols de pênalti, um no tempo regularmentar e outro na disputa de penalidades. Além disso, ainda pegou uma cobrança de pênalti, tendo levado o América ao título desse torneio após 5 anos.
Porém, antes do América, o goleiro já se destacava em outros clubes. Felipe atuou no Sport, de Recife pelo sub-15. Nesta categoria, foi transferido ao São Paulo, time em que permaneceu até o sub-20.
Na equipe pernambucana, Felipe foi campeão da Copa Natal sub-15. No Tricolor paulista, levantou o troféu do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil sub-17 e da Supercopa do Brasil da mesma categoria.
Após deixar o São Paulo, o goleiro se transferiu para o North Texas SC, dos Estados Unidos, para a temporada 2022. Em 2023, fechou com o América e, no Alvirrubro de Natal, já se sagrou campeão do Potiguar 2023 profissional e sub-20.
O goleiro é natural de Recife e já demonstrou grande personalidade nas equipes em que passou. Após suas boas atuações, é provável que o atleta receba uma chance entre os profissionais do América para a temporada de 2024.