Uma mulher foi assassinada com um tiro na nuca na madrugada desta segunda-feira (02), em Oiteiros, em São Gonçalo Do Amarante. A vítima, foi identificada como Edilma Gonçalves da Silva Lucas, de 41 anos. O marido da vítima confessou o crime à polícia.
Conforme informações da Polícia Militar (PM), o crime teria ocorrido por volta das 00h32, na residência do casal. Segundo os agentes, o homem teria ido com o pai até a delegacia, e relatou que a esposa teria morrido em uma tentativa de assalto. Os policiais, desconfiaram da história e foram até o local do crime.
Na casa, duas pistolas foram encontradas em uma caixa que teria sido enterrada no quintal dele. Durante a investigação, os PMS notaram que a areia onde a caixa foi enterrada tinha sido mexida recentemente. Quando questionado sobre, o homem se entregou e confessou o crime. Além de duas pistolas, um fuzil também foi apreendido na casa.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte. Ainda na manhã desta segunda (02), o suspeito passou pelo exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), e no início da tarde, passará pela audiência de custódia.
De acordo com a Polícia Civil, o casal teria passado o dia (domingo) discutindo e brigando. A vítima, a mulher, teria quebrado diversos objetos de um estabelecimento do pai do autor, que fica ao lado da residência do casal.
No final da noite, início da madrugada (02/10), a vítima foi executada com um disparo de arma de fogo. No momento de fazer o B.O, o principal suspeito tentou atrapalhar as investigações, inventando um assalto, e que um suposto criminoso teria atirado e matado a vítima.
No entanto, as provas colhidas no local refutaram todos os detalhes que o autor passou na tentativa de atrapalhar a investigação. No final, foi realizada a prisão em flagrante e o autor acabou confessando o crime em interrogatório. Ele passará por audiência de custódia”.
A Polícia Civil, o ITEP, e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foram acionados para o local e seguem com as investigações.