Policiais militares da cidade de Baraúna, interior do Rio Grande do Norte, detiveram cinco homens envolvidos em um suposto sequestro de três jovens no município. Com os acusados, foram apreendidas duas armas de fogo, uma faca e um bastão de choque.
Caso aconteceu na noite de segunda-feira (02), por volta das 21h, quando um dos jovens, supostamente sequestrados, procurou a polícia e relatou que ele e outros dois colegas haviam sido raptados. Ele conseguiu escapar do cativeiro e pedir socorro à PM.
Os policiais levaram a suposta vítima em sua viatura, onde ela indicou o local onde os outros jovens estavam sendo mantidos. Ao chegarem ao local, encontraram cinco homens que tentaram se desfazer das armas, mas todos foram detidos.
Durante a operação, foram apreendidos uma PT-TH9 com um carregador e três munições intactas, bem como um revólver calibre .38 com seis munições intactas. As vítimas relataram terem sido torturadas, sofrendo choques na barriga e disparos próximos aos ouvidos.
Após investigação mais aprofundada dos fatos, descobriu-se que o motivo do sequestro estava relacionado a uma grande dívida comercial. Diante da situação, os militares entenderam que a interpretação dos acontecimentos deveria ser realizada pelo Delegado de Plantão. Mesmo assim os indivíduos portadores das armas foram autuados por porte ilegal de armas, ameaça e outros crimes.