Atualizada às 10h40
Doze pessoas do grupo de 25 potiguares que estavam em Tel Aviv deixaram Israel na manhã desta segunda-feira (9) e estão na Espanha. A informação foi confirmada pela Arituba Turismo agência responsável pelos turistas do RN que estavam em Israel desde a madrugada de sábado (7), quando foi deflagrada a guerra. Dois passageiros seguiram para Barcelona e dez, seguiram para Madri.
O diretor do Grupo Arituba, Abdon Gosson, segue em Tel Aviv com o restante dos passageiros. A previsão é que até a manhã de quarta-feira (11) todo o grupo da Arituba Turismo, deixe Israel.
A Arituba Turismo informou que reforça o comprometimento e segue em contato constante com o Consulado e Embaixada, garantindo dessa forma todo o suporte e segurança aos seus viajantes.
“A Arituba Turismo vem, por meio desta, se solidarizar com as vítimas da guerra entre Israel e o Hamaz. Estamos acompanhando com preocupação todos os acontecimentos do conflito e, como agência responsável pelo grupo de turistas de Natal que está em Israel, queremos tranquilizar que todos estão bem e fora de perigo,” explicou a agência em nota.
Leia também:
Primeira aeronave da FAB decolou de Natal (RN) para resgate de brasileiros em Israel
Cerca de mil brasileiros em Israel já pediram para voltar ao Brasil
EM DIREÇÃO A ISRAEL: Avião pronto na Base Aérea de Natal para resgate de brasileiros
Operação de resgate para brasileiros em Israel sairá de Natal
Potiguar relata situação após ficar presa em hotel durante guerra em Israel
O grupo, composto por 25 pessoas tem como responsável operacional o diretor da Arituba Turismo, Abdon Gosson, chegou em Tel Aviv no sábado para cumprir uma viagem de peregrinação, sob a liderança espiritual do Padre Francisco, porém foi surpreendido com os ataques do grupo radical Hamas.
Os turistas estão hospedados em Tel Aviv, em um hotel fora da área dos ataques. De Tel Aviv, seguiriam para Jerusalém, porém, com a situação de conflito na região, o grupo de passageiros decidiu suspender a viagem e retornar ao Brasil.
