Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

“Me defendendo com os corpos das pessoas que morreram”, diz namorada de brasileiro desaparecido em Israel

Foto: Reprodução

Após o grupo Hamas bombardear Israel neste sábado (07), a nação declarou estado de guerra. No segundo dia do conflito, a situação não foi amenizada e mais de 900 pessoas já faleceram como resultado do ataque de grandes proporções.

Durante entrevista, Rafaela Treistman, que é namorada de um brasileiro desaparecido após o ataque, relembrou o que viveu. Ela e Rannani Glazer se encontravam num festival no Sul de Israel quando notaram os mísseis no céu.

Ao lado de um amigo, o casal passou a procurar um bunker. Diante da superlotação no local de proteção, Rafaela disse que não era nem possível ‘se mexer’.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Uma publicação compartilhada por TV Ponta Negra- SBT (@tvpontanegrarn)

“Fomos para uma estrada e vimos que em um ponto de ônibus tinha um bunker. Aí a gente achou que ia ficar tudo bem, já que no bunker os mísseis não seriam problemas. Mas começou a entupir de gente o bunker. Não sei dizer quantas, só não dava para se mexer”, afirmou.

A situação se agravou quando inúmeras bombas de gás foram lançadas contra o local onde estavam escondidos. Ela disse que eles se defenderam com os corpos das pessoas que ali faleceram.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“Havia vários feridos e mortos dentro do bunker. Não tínhamos como sair, tentando ligar para a polícia. Se defendendo literalmente com os corpos das pessoas que morreram”, conta.

Desaparecimento

Muito desorientada, Rafaela não viu Rannani. Assim que desmaiou, não sabe se ele conseguiu se levantar e ir embora. Com a chegada das autoridades, ela deixou o bunker com o amigo, entretanto, não encontrou o namorado.

“Eu não lembro direito das coisas. Sei que em uma hora ele estava comigo, estávamos em um canto, abraçados, e em outra hora ele não estava mais. Eu estava tão desorientada que perguntava para uma menina que estava do meu lado ‘Ranani, é você?’. E ela não respondia”, explicou ela.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Agora, ela segue em contato com os pais do namorado e também disse que amigos próximos criaram um grupo que pode favorecer às buscas por Ranani, que tem 24 anos.

Com informações da CNN Brasil*

Notícias relacionadas

Internacional

Neste domingo (14), mais de 40 mortos em Gaza foram registrados em decorrência de bombardeios israelenses, concentrados no Norte do enclave palestino. Segundo levantamento...

Mundo

Neste domingo (14), protestos pró-Palestina interrompem final da Volta da Espanha em Madri. Manifestantes entraram em confronto com a polícia de choque, derrubaram barreiras...

Mundo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou neste domingo (7) que está preparado para iniciar uma segunda fase de novas sanções Rússia, em...

Brasil

A taxa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre os produtos brasileiros já reflete no cotidiano nacional. É o que revela uma pesquisa da HSR...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO