Um adolescente morreu na tarde desta terça-feira (10) após um ataque a uma escola particular em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais. Outros três alunos ficaram feridos, dois deles em estado grave.
Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais, o caso ocorreu por volta de 17h, na saída da Escola Profissional Dom Bosco. O autor do ataque, um ex-aluno da instituição, de 14 anos, foi detido pela polícia.
Um menino de 13 anos foi socorrido em estado grave e uma adolescente da mesma idade sofreu ferimentos leves. A monitora de uma van escolar, de 17 anos, também foi esfaqueada ao tentar salvar as crianças durante o tumulto. De acordo com familiares, ela levou uma facada no peito e está internada.
NOTA DA ESCOLA:
Ver essa foto no Instagram
Ainda conforme a PM, duas vítimas foram socorridas imediatamente para o pronto-socorro em estado grave, mas uma delas, um menino de 14 anos, identificado como Leonardo Willian da Silva, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O autor do ataque foi contido por adultos ao tentar entrar no colégio. “A Polícia Militar fez a apreensão desse adolescente, o conduziu até a delegacia e está investigando agora as motivações”, disse o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe do Centro de Jornalismo da PM.
“A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, é solidária a toda comunidade escolar da Escola Profissional Dom Bosco, neste momento de dor e consternação, especialmente às famílias dos alunos atingidos”, disse a prefeitura nas redes sociais.
Uma equipe da Polícia Civil foi encaminhada ao local para iniciar as investigações sobre o caso.
Nota do portal:
O Ponta Negra News decidiu não publicar detalhes sobre o autor do ataque. Essa decisão segue recomendações de estudiosos em comunicação e violência. Pesquisas mostram que essa exposição pode levar a um efeito de contágio, de valorização e de estímulo do ato, o que resulta em novos casos.
